19/09/2025
As provas das Competições Senac começaram nessa quinta-feira (18), no Rio de Janeiro. Os representantes do PR fizeram bonito na estreia e entregaram todas as provas do dia.
As provas começaram cedo no pavilhão 4 do Riocentro. A primeira e entrar no box foi a competidora da ocupação de Cozinha, Lorrane Oliveira. Ela precisou preparar um prato inspirado na gastronomia brasileira, usando peixe, milho e um ingrediente surpresa.
Na ocupação Serviço de Restaurante, Matheus Santos fez a montagem de mesa em restaurante fino e atendeu em inglês os clientes para um jantar.
A competidora de Cabeleireiro, Angélica China, realizou duas provas: a primeira foi uma reforma química feminina, em que ela precisou realizar um corte de cabelo, ondulação permanente, design de cor e finalização. No período da tarde ela fez um atendimento masculino com corte de cabelo, design de cor, modelagem e finalização.
O box de Estética e bem-estar
estava agitado. A competidora da
ocupação, Maya Hayakawa, realizou
quatro provas: unhas decoradas; extensão de cílios fio a fio; maquiagem
cênica e aplicação de esmalte em estilo francesinha, e ao final do dia participou de um desfile com todas as
participantes.
Na ocupação de Cuidados de Saúde e Apoio Social, a representante do Senac PR, Ana Luiza Carvalho, realizou provas teóricas e duas provas práticas. A primeira foi em instituição de longa permanência, em que o paciente tinha insuficiência cardíaca crônica e renal. No período da tarde foi a vez de fazer atendimento em ambiente residencial para um paciente com diabetes millitus tipo 1 e esclerose múltipla.
RECEPÇÃO DE HOTEL
O competidor de Recepção de Hotel, Erick Esteves, fez duas provas de front office: recepção convencional e Club Lounge e outras duas de back office: procedimentos e avaliação multidisciplinar. Ele também foi submetido à avaliação de agilidade em todos os ambientes.
FLORISTA
A florista, Maria Eduarda criou um arranjo com plantas para a decoração do hall de um hotel. Na sequência a exigência foi criar um arranjo com flores para a mesa de buffet de um restaurante e para fechar o dia de provas, a competidora desenvolveu um buquê de flores destinado à comercialização em uma floricultura ou loja virtual.
Autor: Fernanda Ziegmann
Fonte: NCM - Núcleo de Comunicação e Marketing