24/04/2025
Estudantes do curso Técnico em Informática para Internet do Senac Nova Londrina participam da 10ª Maratona CiberEducacão da Cisco Brasil, multinacional de tecnologia reconhecida mundialmente por sua liderança em redes de comunicação. A iniciativa busca desenvolver uma nova geração de profissionais da área de cibersegurança e ampliar suas oportunidades de inserção no mercado de trabalho.
A primeira etapa da Maratona Cisco consiste em concluir o curso de Defesa de Rede. Dependendo do desempenho do participante, é liberada a segunda etapa, o Exame da Trilha em Técnico em Redes. Ao final desta fase, os 1.500 melhores alunos são selecionados para avançar no programa de capacitação profissional com bolsas de estudo gratuitas.
Ao todo, 26 alunos das turmas 2024 e 2025 do curso Técnico em Informática para Internet do Senac Nova Londrina se dedicaram e concluíram o curso. Eles são os primeiros da unidade, e estão entre os primeiros da região, a conquistarem um certificado emitido pela Cisco, o que representa uma importante conquista tanto para os estudantes quanto para a instituição.
A participação dos alunos contou com a orientação dos instrutores Luiz Gustavo Francisco e Bruna Estefani De Paulo Mata Custodio, além da supervisão e apoio do técnico de educação profissional e tecnológica Fernando Henrique Ribeiro Lima.
Para valorizar o empenho dos estudantes e celebrar esse grande feito, a unidade organizou uma cerimônia especial nos dias 16 e 17 de abril. Durante o evento, foram entregues os certificados da Cisco, com a presença do gerente executivo do Senac Nova Londrina, André Martins Silva. Cada aluno também recebeu um brinde simbólico: um chaveiro em formato de troféu, produzido na própria unidade com o uso de tecnologia de impressão 3D.
Entre os participantes, a trajetória da aluna Isabella Aparecida Oliveira da Silva se destaca. Em um campo ainda predominantemente masculino, ela foi a primeira aluna da unidade a concluir as duas primeiras etapas da Maratona Cisco. Além dela, outros seis estudantes - Allan Oliveira Balieiro, Matheus da Cruz Silva, Nicoly Carolina de Carvalho, Tauã Felipe Rocha, Leonan Otávio Santos Dutra e Fernanda Vitória Santos Lima - obtiveram um resultado acima da média e se classificaram para a segunda etapa, ficando aptos a prosseguir na trilha de aprendizado da Cisco.
Autor: Karla Santin
Fonte: Senac Nova Londrina