Sala de imprensa

Notícias

23/11/2022

Senac Cascavel agora é faculdade

Senac inaugura faculdade na cidade, com a oferta da graduação de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas



O Senac Cascavel agora também é faculdade. A instituição está lançando sua primeira turma da graduação de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com início das aulas em 13 de fevereiro de 2023. 

O curso é ofertado na modalidade presencial, no período noturno. Entre os diferenciais estão a possibilidade de ter uma formação de ensino superior em apenas dois anos e meio, com uma carga horária total de 2.100 horas. Além disso a graduação tecnológica do Senac possui foco na prática da profissão. 

A grade curricular do curso de Tecnologia da Informação inclui o chamado startup model, baseado no processo empreendedor, que consiste no passo a passo para criação de empresas ou projetos/produtos de base tecnológica. Nesta metodologia, o aluno é agente ativo de seu processo de aprendizagem e se aproxima da realidade profissional antes mesmo de se formar, o que aumenta sua experiência, empregabilidade e desperta o empreendedorismo. 

O diretor regional do Senac Paraná, Sidnei Lopes de Oliveira, reitera que a abertura da Faculdade Senac Cascavel atende à grande necessidade de profissionais da área de Tecnologia da Informação na cidade e região. "O Senac, observando o desenvolvimento de Cascavel, o potencial e a velocidade com que a cidade está se desenvolvendo e, com isso, a necessidade cada vez mais crescente de profissionais que trabalhem na área de tecnologia da informação, trouxe esse novo curso superior para a região, devidamente autorizado pelo MEC", afirma. 

O diretor reitera que essa é a quinta unidade do Senac credenciada para a oferta de cursos de educação superior, ao lado de Curitiba (Centro e Portão), Maringá e Ponta Grossa. 

Evento de lançamento 

O Senac promoverá um café de lançamento, para convidados, de sua nova faculdade no dia 30 de novembro, às 14h, com a presença de autoridades locais e diretores da instituição, entre eles, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana; o diretor regional do Senac Paraná, Sidnei Lopes de Oliveira, e o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos. 

Investimento

As matrículas efetivadas até 23 de janeiro de 2023 receberão 50% de desconto na primeira mensalidade. O Senac proporciona ainda 20% de desconto por pontualidade para os pagamentos em dia.

A instituição oferece também o Programa de Parcelamento Acadêmico, com vagas limitadas. E ainda tem o benefício Indique um Amigo para quem, no ato da sua matrícula, indicar outra pessoa. Se este se matricular também, quem fez a indicação ganha um desconto de 30% na segunda parcela da mensalidade.

Para consultar o valor da parcela e condições de pagamento no site www.pr.senac.br/faculdade. 

Como ingressar

Os interessados podem ingressar por meio de vestibular agendado, presencial ou remoto, ou pela nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Também é possível fazer o ingresso como segunda graduação ou transferência, sem necessidade de vestibular.

As inscrições para o ingresso pelo processo seletivo de Vestibular já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.pr.senac.br/faculdade ou pessoalmente mediante agendamento com as Faculdades Senac. 


Autor: Karla Santin

Fonte: Núcleo de Comunicação e Marketing - NCM