Sala de imprensa

Notícias

09/12/2019

Coral de Natal dos Aprendizes do Senac e da Guarda Mirim de S. José dos Pinhais encanta o público

O Coral de Natal dos Aprendizes do Senac e da Guarda Mirim de São José dos Pinhais, formado por 110 jovens, encantou o público nesta sexta-feira (06). Na plateia, as famílias, que acompanham a evolução diária desses jovens nos programas de Aprendizagem das duas instituições, além de autoridades, como o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sônia Arruda.

Esse foi o terceiro ano que o coral se apresenta, conduzido pela maestrina Rogéria Rosa. O grupo musical surgiu em 2017, como forma de celebrar o período de encerramento do ano. Desde então, iniciou-se uma parceria com a Guarda Mirim de São José dos Pinhais. Ao longo do ano, foram realizadas várias atividades de intercâmbio entre os jovens das duas instituições, desde gincanas, visitas técnicas e a Festa Junina.

"Tudo isso nasceu da necessidade de fortalecer a aprendizagem e também promover o intercâmbio entre as duas instituições. E desse modo, estamos já na terceira edição do coral, com muito sucesso e um público muito grande prestigiando a apresentação de nossos jovens", ressaltou o gerente do Senac São José dos Pinhais, Denny Enzo Yamashita.

Em seu discurso, o prefeito destacou as constantes parcerias entre o Sistema Fecomércio Sesc Senac e a Prefeitura. "O Sesc, o Senac e o Sistema S como um todo, sempre foram muito parceiros da Prefeitura de S. José, vindo ao encontro do que pregamos enquanto gestão pública, de estar próximos da comunidade. E hoje encerramos o ano com essa belíssima apresentação dos aprendizes", afirmou.

Aos 18 anos, Jayne Santos de Oliveira já está em seu segundo curso de Aprendizagem Profissional Comercial e relata com empolgação como é participar do coral. "Como já estou há algum tempo na Aprendizagem, eu acho incrível essa dedicação dos alunos de participarem dos ensaios. É um momento de estar com os amigos, se divertir", conta.

Também em sua segunda experiência profissional, para Anathan Latres dos Santos, de 17 anos, o Programa de Aprendizagem abre novos caminhos para os jovens. "É uma oportunidade nova para os jovens porque nem sempre encontramos uma chance assim de entrar no mercado de trabalho", avalia.

Esta edição do Coral de Natal contou com apresentações de dance do Grupo Cuore d´Itália da Colônia Mergulhão - Caminho do Vinho, e do Grupo Wawel da Colônia Murici.

 

Autor: Karla Santin

Fonte: NCM


Fecomércio Sesc Senac

Senac

Últimas notícias

Assessoria de imprensa