Sala de imprensa

Notícias

20/11/2019

Senac realiza ação sociopedagógica para entrega de óculos a aprendizes

O Senac PR realizou nesta terça-feira (19) a terceira ação sociopedagógica do curso Técnico em Óptica da unidade Curitiba Portão. Foram entregues a 54 alunos do Programa de Aprendizagem, do Senac Curitiba Centro, óculos confeccionados pelos alunos do curso técnico. Esta ação sociopedagógica, que ocorreu pela primeira vez no Senac Londrina em 2014, tem por objetivo que os alunos coloquem em prática o conhecimento teórico aprendido durante as aulas, aliando ao caráter social.  

A entrega dos óculos ocorreu no auditório da unidade Senac Curitiba Centro e contou com a presença da diretora da Divisão de Recursos Humanos, Daniela Rosa de Lelis Oliveira, representando o diretor regional, Vitor Monastier; da diretora de Educação e Tecnologia, Denyze Cristina Lorenzon Ruckl; do diretor de Finanças e Desenvolvimento Organizacional, Edmundo Knaut; do diretor de Suprimentos e Infraestrutura, Sidnei Lopes de Oliveira, além dos gerentes executivos das unidades Curitiba Portão, Angela D'Agostin Borges, e Curitiba Centro, Marco Antonio de Oliveira Biss.  

"Essa ação traz a referência da prática profissional do Projeto Integrador do curso Técnico em Óptica. Para os alunos é a oportunidade de colocar em prática tudo aquilo que viram na teoria, e, para os aprendizes que estão recebendo os óculos, essa ação é importantíssima porque vai fazer muita diferença no dia a dia, na escola e no aprendizado aqui no Senac", avalia Daniela Rosa de Lelis Oliveira.  

A gerente do Senac Curitiba Portão explica que quando os alunos chegam na reta final curso, realizam o Projeto Integrador, uma espécie de trabalho de conclusão em que articulam todas as competências adquiridas ao longo das aulas. "Os alunos aguardam essa ação, esse contato direto com o público e com a comunidade. É o momento em que eles atendem esses alunos no laboratório do curso, tiram todas as medidas, escolhem as lentes, a armação de acordo com as feições do rosto. Isso permite com que coloquem em prática tudo o que aprenderam durante um ano de curso", reitera Angela.  

A aprendiz Maria Eduarda Bigaton ganhou seus primeiros óculos durante a ação sociopedagógica. "Esta ação é muito boa, pois muitas pessoas não têm condições de comprar um óculos. E nisso também nos auxilia a ter melhora na aprendizagem", relata.  

O Senac PR custeou um médico oftalmologista, que foi até o Senac fazer os exames oftalmológicos necessários para a confecção dos óculos. A ação teve como parceiras a HB, Suntech Glass e Wilvale De Rigo, que doaram as armações e a Essilor Coating PR, que realizou o tratamento antirreflexo nas lentes.

 

Autor: Karla Santin

Fonte: NCM


Fecomércio Sesc Senac

Senac

Últimas notícias

Assessoria de imprensa