COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA



A CPA é o órgão para a condução do processo de autoavaliação institucional, acompanhamento das avaliações externas e para a prestação de informações quando solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, tendo como objetivo avaliar de forma contínua os processos internos e externos, propondo melhorias e o constante desenvolvimento institucional.

Regulamento da Comissão Própria de Avaliação (CPA)
O regulamento interno disciplina a organização, o funcionamento e as atribuições da CPA, observando-se a legislação e as normas vigentes regidas pelo Sistema Federal de Ensino. Clique aqui para conhecer o documento.


Lei nº 10.861/2004
Institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), formado pela avaliação das instituições, dos cursos e do desempenho dos estudantes, além de estabelecer a constituição da CPA e suas atribuições, e das diretrizes que deve seguir. Clique aqui para conhecer a Lei. Portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) / Sinaes Acesso as informações relacionadas ao Sinaes – objetivos, componentes, instrumentos, resultados, conceitos e autorização defuncionamento das Instituições. Clique aqui para acessar o Portal.


Portaria nº 2.051, de 9 de julho de 2004
Regulamenta os procedimentos de avaliação. Clique aqui para conhecer a Portaria.

Periódicamente, a CPA aplica a Autoavaliação Institucional, que deve ser respondida pelos seguintes públicos:

• Alunos da graduação e pós-graduação
• Docentes
• Técnico-Administrativos
• Egressos

Fique atento ao calendário da sua Faculdade e participe das ações e pesquisas propostas pela CPA!

As dimensões a serem consideradas no processo de avaliação institucional foram estabelecidas pela Lei nº 10.861/04, art. 3º. Por isso, as Faculdades Senac Paraná, respeitando suas especificidades, procede à elaboração de seus processos próprios de auto avaliação institucional, de acordo com as dez dimensões abaixo:

1. Missão e PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional)
2. Política para o ensino, a pesquisa, a pós-graduação e a extensão
3. Responsabilidade social da IES
4. Comunicação com a sociedade
5. As políticas de pessoal, as carreiras do corpo docente e técnico-administrativo
6. Organização de gestão da IES
7. Infraestrutura física
8. Planejamento de avaliação
9. Políticas de atendimento aos estudantes
10. Sustentabilidade financeira

O planejamento de autoavaliação institucional é um processo estruturado e contínuo realizado pela Faculdade para avaliar sua própria eficácia e qualidade em diversos aspectos.

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