Sala de imprensa

Notícias

27/06/2024

De Paranavaí para o mundo: Aluna do curso de Técnico em Enfermagem do Senac Paranavaí irá representar o Brasil na maior competição de educação profissional do mundo


Desde 2008, o Senac vem participando de grandes competições de educação profissional, no Brasil e no exterior. Essa experiência tem sido importante para demonstrar a qualidade da formação oferecida pela Instituição no setor de comércio de bens, serviços e turismo, em sintonia com as demandas do mercado de trabalho.

Uma das áreas que o Senac PR sempre tem representante é a de saúde. Estéfany Marengoni, aluna do curso Técnico em Enfermagem do Senac Paranavaí, saiu de Nova Aliança do Ivaí, a menor cidade do estado, e representou a unidade na ocupação de Cuidados de Saúde e Apoio Social. Estéfany disputou a medalha de ouro com outros seis alunos e mostrou que os treinos conduzidos pela instrutora Camila Lehmkuhl valeram a pena. 

Em outubro de 2023, Estéfany conquistou a medalha de ouro na etapa nacional das Competições Senac de Educação Profissional, que aconteceu em Vitória, no Espírito Santo. Com esse resultado a competidora será a representante brasileira na WorldSkills, a maior competição de educação profissional do mundo, que acontece em setembro, em Lyon, na França. "Participar da ocupação de saúde é desafiador, a nossa cultura é totalmente diferente de vários países, até a nossa formação é diferente. Os competidores precisam fazer atendimentos a pacientes em diversos tipos de patologia, mas o principal é ter um cuidado humanizado, trabalhando a empatia e a interação junto ao paciente", conta Estéfany.


Melhorar a qualidade de vida dos pacientes trabalhando em estreita colaboração com a profissão médica para prestar cuidados e apoiar o paciente na sua recuperação, promovendo ao mesmo tempo o bem-estar físico e psicossocial. Esse é o descritivo da ocupação de Cuidados de Saúde e Apoio Social e também das aulas do curso Técnico em Enfermagem do Senac PR. "Sempre tive isso de cuidar das pessoas, a minha base vem do curso que iniciei em Paranavaí e dos treinos que tive na unidade. Graças ao curso e ao Senac estou tendo oportunidades incríveis, já conheci dois países participando de competições internacionais e vários estados brasileiros, sem contar a experiência na profissão", destaca a competidora.

Esse sonho é possível para qualquer aluno do Senac que cumpra os pré-requisitos da competição internacional, basta fazer a matrícula e se dedicar aos estudos como a Estéfany fez. As matrículas estão abertas, CLIQUE AQUI para mais informações.


Serviço

Técnico em Enfermagem

Data: 06/08/2024 a 02/04/2027

Horário: 19h30 às 22h30

Aulas: seg ter qua qui sex

Carga horária:  1800h

Valor: Total de R$ 12.798,00 (consulte condições de pagamento e política de desconto)


Autor: Fernanda Ziegmann

Fonte: Núcleo de Comunicação e Marketing - NCM