Sala de imprensa

Notícias

07/08/2019

Faculdade Senac PR inicia atividades em Curitiba e Maringá

O Senac PR iniciou nesta terça-feira (6) mais uma importante etapa em sua história de 72 anos. Com a palestra do renomado chef, Beto Madalosso, os alunos do curso de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Senac PR começaram as aulas.

A Faculdade Senac PR estreou suas atividades em Curitiba e Maringá, ambas com a turmas de Gastronomia. Em Curitiba, 32 alunos participaram da aula inaugural que abordou "A importância da gastronomia para o desenvolvimento do turismo paranaense".

Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana, esse novo ciclo é uma promessa cumprida. "Desde que eu assumi o Sistema Fecomércio tínhamos o sonho de ter uma faculdade no nosso Senac do Paraná. Felizmente, depois de muita luta, conseguimos abrir Maringá e Curitiba. A gastronomia é o fundamento do Turismo. Esses novos profissionais graduados pela Faculdade Senac PR irão contribuir com toda a certeza para aumentar a qualidade no atendimento gastronômico de nosso estado", declarou.

O diretor regional do Senac Paraná, Vitor Monastier, destacou a qualidade da infraestrutura para atender os alunos. "Somos referência no ensino de gastronomia. Entre outras qualidades, nossos ambientes pedagógicos irão dar total suporte para que o aluno possa praticar da forma mais eficiente possível. Além disso, o foco em gestão irá contribuir para mudar o perfil desse profissional".

O chef Beto Madalosso, experiente no ramo de restaurantes em Curitiba, afirma que esse diferencial na formação focada em gestão é muito importante para o mercado. "Muitas vezes o dono do restaurante quer empreender em outras coisas e não tem ninguém para deixar em seu lugar. Ter um profissional que conhece a cozinha e a parte de gestão será essencial para os restaurantes".

Focando no mercado, a primeira aluna a se inscrever no curso foi a bancária Andréa Augusto. "Apesar de vir de uma família que trabalhava na área de gastronomia, optei por seguir outra carreira. Hoje sinto que falta algo e vou aproveitar a formação do Senac PR para voltar às origens e dar uma guinada", relatou.

Curso
O curso de Tecnologia em Gastronomia prepara o aluno para a gestão em gastronomia. A Faculdade Senac PR dará formação sólida para o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias, explorando o mercado gastronômico e imprimindo sua própria marca às produções culinárias. O aluno vivenciará todas as etapas de uma cozinha profissional, em uma estrutura completa.

Presenças
Também estiveram presentes na aula inaugural da Faculdade Senac PR, o gerente da Faculdade Senac em Curitiba, Marco Antonio Biss; o conselheiro do Senac PR, Luiz Gonzaga Fayzano Neto; os diretores do Senac PR, Daniela Rosa de Lelis Oliveira, Denyze Cristina Lorenzon Ruckl, Edmundo Knaut e Sidnei Lopes de Oliveira; o presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, e o diretor de marketing da Paraná Turismo, Aldo Carvalho.

Autor: Carolina Gomes

Fonte: Núcleo de Comunicação e Marketing - NCM


Fecomércio Sesc Senac

Senac

Últimas notícias

Assessoria de imprensa