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ANIMAÇÃO DE PERSONAGENS PARA GAMES
Objetivo
Desenvolver a seguinte competência: produzir animação digital 3D de personagens para jogos.
Carga horária 48h
Requisitos
14 anos
Ensino Fundamental completo
Organização Curricular
Produzir animação digital 3D de personagens para jogos - 48h
Conteúdo:
Conhecimentos:
- História da animação: evolução, fenômeno PHI, películas, principais filmes (O desenho encantado e Fantasmagorie) e grandes empresas (Walt Disney e Warner Brothers).
- Técnicas de animação: os 12 princípios.
- Pré-produção: storytelling, roteiro, storyboard e animatic.
- Desenvolvimento de games: contextualização da Pipeline.
- Software 3D para animação: ambientação e configuração.
- Produção: poses, força e peso constraint; referência; workflow; perfil do personagem; ritmo; animação facial; LipSync.
- Ações do personagem: walkcycle, jump, idle.
- Ciclos de animação: exportação.
Habilidades:
- Identificar requisitos técnicos para projetos de animação.
- Zelo na organização do fluxo de trabalho.
- Identificar os aspectos do próprio trabalho que interferem no projeto.
- Operar software de animação de games.
Atitudes/Valores:
- Colaboração no desenvolvimento do trabalho em equipe.
- Proatividade no desenvolvimento das atividades.
- Identificar os aspectos do próprio trabalho que interferem no projeto.
- Sigilo no tratamento de dados e informações.
- Responsabilidade no cumprimento das normas de direitos autorais.
- Zelo na organização do fluxo de trabalho.