Sala de imprensa

Notícias

14/08/2020

Senac PR realiza live sobre Biossegurança

O Senac PR realizou nesta quinta-feira (13) uma live sobre os Desafios da Biossegurança em tempos de COVID-19. Transmitido pelo Youtube, o objetivo do evento foi ampliar a oferta de informações sobre a doença para os alunos e instrutores dos cursos da área de saúde.

A live contou com a presença do presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Dr. Clóvis Arns da Cunha e foi intermediada pelas representantes do Senac PR, Karina de Oliveira Bachtold e Fernanda Della Coletta Pereira.

A abertura foi feita pelo coordenador de jornalismo do Núcleo de Comunicação e Marketing do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Ernani Buchmann, que falou sobre o sucesso da campanha dos Cursos Técnicos, encerrada recentemente e sobre a credibilidade do Senac no ensino profissionalizante ao longo de 73 anos.

"O Senac PR já preparou milhares de profissionais com mão de obra especializada para o desenvolvimento do comércio. A pandemia tem imposto novos desafios, fazendo com que hábitos sejam revistos em todos os ambientes. Entendemos a importância das medidas de segurança e das adaptações necessárias para nossos clientes, alunos e profissionais atuando na linha de frente. Precisamos estar fundamentados na ciência", declarou o coordenador.

Dr. Clóvis Arns falou sobre o detalhamento dos sintomas, orientou sobre formas de cuidados para evitar transmissão e sobre os tratamentos que estão sendo ministrados aos pacientes. Ele ressaltou a gravidade da doença e atualizou os alunos sobre pesquisas publicadas recentemente sobre o tema.

"O Senac PR forma técnicos que são fundamentais para o Brasil em todas as áreas. Eu que trabalho no dia a dia com saúde tenho prova concreta da importância dessa formação de qualidade. Vocês não imaginam a importância que têm. Queremos que vocês tenham uma boa formação para atendermos da melhor forma nossos pacientes", concluiu Arns.

Autor: Carolina Gomes

Fonte: NCM