Sala de imprensa

Notícias

23/06/2020

Senac Castro passa por reforma e ampliação


Ontem (22) foi entregue de forma simbólicas, as chaves do Senac Castro. A unidade passou por uma grande reforma e ampliação do espaço. As chaves foram entregues para representantes da comunidade castrense, como o presidente do Sindicato do comércio Varejista de Castro, José Marioli Simão; o empresário, Cláudio Kugler; o coordenador ovinocultura na cooperativa Castrolanda, Tarcísio Nicolau Bartmeyer; e para a gerente da unidade, Ana Maria Trappel.

O diretor de finanças e desenvolvimento organizacional do Senac PR, Rodrigo Rosalem, representou o diretor regional, Vitor Monastier na solenidade. "É uma alegria fazer a entrega dessa obra. Não é só um espaço bonito, mas sim um ambiente pedagógico adequado para formarmos a melhor mão de obra para o empresário do comércio de bens, serviços e turismo do Paraná", disse Rosalem.

Foi realizado um investimento de quase dois milhões e meio para melhorar o espaço que conta com mais de mil metros quadrados. A unidade ganhou climatização nas salas de aula; mobiliário novo; adequação de acessibilidade; o paisagismo foi revitalizado, entre outras melhorias.

A principal mudança foi a ampliação da escola com a construção da cozinha pedagógica, que a partir de agora irá ofertar a capacitação da população na área de gastronomia.

Também participaram da entrega o diretor de infraestrutura do Senac PR, Sidnei Lopes de Oliveira; e os membros da comissão de obras, Roberto Hernando Barco e Rogério Vosnika.

 

 

Autor: Fernanda Ziegmann

Fonte: NCM