Sala de imprensa

Notícias

28/06/2020

Senac realiza Webinário sobre o Curso de Técnico em Enfermagem


Na sexta-feira (19) o Senac PR realizou o Webinário sobre o curso de Técnico em Enfermagem, com o tema: "É você o próximo a estar na linha de frente? Perspectivas de mercado de trabalho do Técnico de Enfermagem e importância da boa formação em contexto de crise".

As instrutoras da Faculdade Senac, Érica Beatriz Franco e Solange Scarcetto falaram sobre os desafios que os profissionais de saúde estão enfrentando neste período de pandemia. "Neste momento a palavra chave é medo, principalmente para os profissionais da área de saúde. O medo de contrair a doença, levar para casa e contaminar seus familiares. Mas nós temos que cumprir o papel, nós temos que trabalhar e para isso precisamos nos qualificar", ressaltou Solange.

Outro ponto abordado foi o mercado de trabalho e a qualificação da mão de obra. "O profissional da saúde não trabalha se não quer, têm muitas oportunidades, mas é para os melhores. Quem tem garra e brilho no olho consegue se colocar muito bem no mercado. Temos muitos alunos concursados, 99% dos alunos conseguem emprego justamente por ter feito Senac", destacou Solange. "O curso do Senac capacita os melhores profissionais para o mercado através de habilidades, desenvolvimentos técnicos, amor e motivação. Desenvolvemos isso, não deixamos ser somente um dom, é preciso ter técnica e habilidade para executar", completou Érica.

O Modelo Pedagógico também foi um dos assuntos abordados. No Senac as aulas conciliam a prática com a fundamentação teórica, fazendo com que o aluno reflita sobre a ação a ser realizada na hora do atendimento. "Fazemos juntos para entender a necessidade da habilidade a ser desenvolvida no aluno. Antes de qualquer ação no estágio, o que dá confiança é gerar ações através de reflexões", disse Solange.

Outro ponto muito discutido e que gerou muitos comentários entre os alunos participantes do Webinário foi a humanização no atendimento. "Quando lidamos com a saúde e com o paciente precisamos entender que precisamos individualizar esse paciente para entregar humanização", explicou Solange. A instrutora Érica ainda complementou: "Precisamos ter esse amor ao próximo desenvolvido para podermos fazer o certo, é a vida de alguém, não podemos tratar como um simples paciente. No Senac criamos e desenvolvemos as habilidades dos nossos alunos. Começam a pensar cientificamente, embasados teoricamente e agindo humanamente".

Autor: Fernanda Ziegmann

Fonte: NCM