Sala de imprensa

Notícias

30/06/2020

Senac PR oferece cursos gratuitos para capacitação do setor hoteleiro

Com o objetivo de fortalecer o setor hoteleiro para a retomada econômica, o Senac PR está ofertando 1.750 vagas gratuitas para capacitação específica dos funcionários dos hotéis do Paraná. São sete cursos nas áreas de atendimento, hospitalidade e gastronomia que visam preparar esses trabalhadores para o retorno às atividades após o período da pandemia da covid-19.

 

O valor investido pelo Senac PR gira em torno de R$ 1 milhão na oferta dos cursos de: Aproveitamento Integral dos Alimentos; Congelamento dos Alimentos; Estratégia para Negociação; Fundamentos para o Relacionamento Interpessoal; Gerenciamento de Compras; Programa de Formação para o Setor Hoteleiro, e Qualidade de Atendimento ao Cliente. A carga horária dos cursos varia entre 20 e 95 horas e todas as aulas serão ministradas online.

 

Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana, essa capacitação será um diferencial para os hotéis. "Um dos setores mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus foi o de hotelaria. Trata-se de uma contribuição importante do Senac para a retomada do setor", declarou.

 

A diretora da divisão de Educação e Tecnologia do Senac PR, Denyze Lorenzon, destaca que a qualificação profissional é um fator competitivo importante. "Uma equipe mais qualificada realiza um melhor atendimento ao cliente, otimiza processos, reduz custos de operação e inova em suas atividades, o que é essencial para a retomada das atividades".

 

Mesma opinião do presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (Seha), Jonel Chede Filho. "A qualificação é fundamental, principalmente nesse momento. Muitas empresas reduziram a jornada e podem aproveitar o tempo ocioso para qualificar suas equipes. Além disso, com a redução no número de colaboradores, os que ficaram terão que suprir as perdas até que seja possível repor o quadro".

 

Inscrições

Os hotéis interessados em capacitar seu quadro de funcionários podem enviar e-mail para angela.borges@pr.senac.br dizendo qual o curso de interesse e quantas vagas serão necessárias.

 

As vagas são limitadas e ainda estão disponíveis para os hotéis de Curitiba, Região Metropolitana, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu. Até o momento, 64 hotéis, de 15 cidades do Paraná já inscreveram gratuitamente seus funcionários para as capacitações do Senac PR.

Autor: Carolina Gomes

Fonte: NCM