Sala de imprensa

Notícias

29/06/2020

Capacitação profissional será o diferencial no mercado de gastronomia pós pandemia

A área de gastronomia já está se reestruturando para a nova realidade que virá pós pandemia.. Profissionais mais capacitados, completos e com conhecimento em novas tecnologias serão requisitados pelo mercado e terão maior garantia de empregabilidade.

 "Os profissionais que conseguiram manter seus empregos são aqueles que possuem melhor capacitação profissional", afirma o chef de cozinha, Beto Madalosso, empresário do ramo de restaurantes em Curitiba.

Madalosso destaca que a capacitação é um diferencial tanto para os funcionários quanto para os donos de restaurante. "No atual momento vemos que uma boa formação em gestão é muito importante para quem possui um restaurante. Muito donos começaram seus negócios sem muito planejamento e preparo, as coisas foram acontecendo. Essa formação mais completa faz falta para se adaptar melhor a situações como essa e garantir a sobrevivência no futuro", afirma.

Com os funcionários não é diferente, quanto mais capacitado e completo, mais valorizado pelo mercado. "Se esses diferenciais já eram importantes no passado, daqui para frente eles serão fundamentais. Quando tivemos que escolher os profissionais que ficariam conosco, os que possuíam formação mais completa tiveram preferência. Não podemos dispensar mão de obra qualificada", completou.

Garantia para o futuro

Para quem procura formação de qualidade, o Senac PR oferece ensino superior em Tecnólogo em Gastronomia. As aulas são ministradas na Faculdade Senac Curitiba Centro e na Faculdade Senac Maringá. Para saber mais e realizar a inscrição acesse www.pr.senac.br/faculdade .

Com inscrições abertas, o curso dispõe de uma grade completa, equilibrando teoria e prática e formando profissionais aptos a atuarem tanto na área da cozinha, quanto na gestão. Afinal, o mundo mudou, e é necessário estar preparado para os novos tempos.

Autor: Carolina Gomes

Fonte: NCM