Sala de imprensa

Notícias

24/06/2020

Faculdade Senac PR está com inscrições abertas para vestibular de inverno

A Faculdade de Tecnologia Senac PR está com inscrições abertas para o vestibular. Os cursos disponíveis são de Tecnologia em Gastronomia e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Os cursos são ofertados em Curitiba - Centro e Portão, e em Maringá. 

O Vestibular de Inverno 2020 poderá ser feito presencialmente com agendamento na Faculdade, ou online. A prova poderá ser agendada, conforme escolha do candidato, nas Faculdades Senac Curitiba Centro, Curitiba Portão e Maringá.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.pr.senac.br/faculdade . O início das aulas está previsto para o dia 11 de agosto.

 

Unidades

 As Faculdades Senac Curitiba Centro e Maringá irão ofertar o curso superior de Tecnologia em Gastronomia, com turmas no período vespertino e noturno e duração de dois anos.

Já na unidade da Faculdade Senac Curitiba Portão, o curso ofertado será Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no período noturno com duração de dois anos e meio.


 Cursos

O mundo mudou e é necessária uma preparação para os novos tempos. A qualificação sempre foi o principal caminho para a colocação no mercado de trabalho, com as mudanças trazidas pela pandemia, essa formação de qualidade será imprescindível para se destacar na busca por um emprego.

Na área de TI, por exemplo, a maioria das empresas possui dificuldade para preencher as vagas pela falta de mão de obra qualificada. Com o isolamento social e o aumento das práticas no ambiente online, essa demanda por profissionais gabaritados vem crescendo ainda mais. Um diploma de nível superior pode fazer toda a diferença na hora da contratação.

O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas busca formar profissionais com visão empreendedora para atuar com desenvolvimento de sistemas de informação e análise. O profissional adquire durante o curso as habilidades e competências no desenvolvimento de soluções de tecnologia e análises no que se refere às soluções e sua aplicabilidade no mercado.

 A expertise de 72 anos do Senac PR em formar profissionais de cozinha está sendo aplicada no curso de Tecnologia em Gastronomia, que capacita o aluno para a gestão em gastronomia. Ele sairá com embasamento completo sobre métodos e procedimentos necessários para planejamento, organização e gestão de empreendimentos e eventos gastronômicos além de criar cardápios e fichas técnicas de produções culinárias nacionais e internacionais de forma inovadora. Em um cenário em que as equipes foram reduzidas, um profissional com formação mais completa será mais requisitado pelo mercado com mais oportunidades de contratação.

Autor: Carolina Gomes

Fonte: NCM