Sala de imprensa

Notícias

07/11/2019

Feira de Profissões do Senac foi um sucesso

 

            Ontem (6) o Senac PR realizou em 31 unidades a Feira de Profissões. Foram ofertadas mais de 15 mil vagas gratuitas para workshops, oficinas e palestras com o intuito de apresentar ao público os cursos do Senac e a estrutura de laboratórios e salas de aula.

Durante todo o dia as unidades receberam escolas, empresas e público em geral em busca de informações. Oficinas de mídias sociais, elaboração de currículo, planejamento financeiro, inteligência emocional, quizz com testes de inglês, workshops de beleza, gastronomia, artes, moda, campeonato de games e palestras auxiliaram na busca da profissão. "Muitas vezes depois de realizar um simples workshop a pessoa encontra a sua vocação. Tivemos o caso de uma senhora que veio participar da atividade Spa dos pés, promovido pelo curso de Técnico em Podologia, ficou encantada com a profissão que saiu da sala direto para a central de matrículas procurando mais informações", explicou o gerente da Faculdade Senac Curitiba Centro.

Novidade

Esse ano a Feira teve uma novidade, o Espaço Pro, local destinado para a oferta de vagas de emprego. Ao todo foram mais de 2500 vagas no estado. Em Curitiba, na unidade do Centro, o público começou a chegar às 2h30 da madrugada; quando o relógio marcava 8h a fila dobrava a quadra. Mais de mil pessoas entre jovens e adultos estavam em busca de uma vaga de emprego. Os adolescentes Mateus Viana e Jhonatan Willian, com apenas 15 anos e o sonho de conquistar o primeiro emprego garantiram o primeiro lugar da fila. "É muito difícil conseguir emprego na nossa idade, estamos muito animados e confiantes de que conseguiremos uma vaga", contam.

            Na unidade da Faculdade Senac Portão a novidade ficou por conta do aulão de revisão para o Enem, realizado em parceria com o Sesc.  Cerca de 100 alunos acompanharam presencialmente e outras 350 assistiram através do youtube. A aluna do pré-vestibular do Sesc PR, Emilly Nassif, vai fazer a prova do Enem e elogiou a iniciativa. "Tem muitas matérias que aprendemos ainda no início do ano, essa aula revisional ajuda a refrescar as ideias para a prova", declarou.

Para quem perdeu o link ainda está disponível para acesso na página www.pr.senac.br/profissoes . 

Diversidade

Na unidade do Senac em São José dos Pinhais as atividades foram diversificadas. Teve show de talentos, com apresentações de dança, gincana promovida pelos alunos da Aprendizagem, aferição de pressão e glicose.

A unidade também fechou parceria com duas empresas de RH e com a prefeitura de São José dos Pinhais para oferta de vagas de emprego e estágio para os participantes.

O Sesc PR também participou das atividades com a exposição de trabalhos dos alunos do Espaço Conexão.

            Acompanhe no Boletim Diário de amanhã (8) como foi a Feira de Profissões em todo o estado.

 

Autor: Fernanda Ziegmann

Fonte: NCM


Fecomércio Sesc Senac

Senac

Últimas notícias

Assessoria de imprensa