Sala de imprensa

Notícias

24/10/2019

Pães de Fermentação Natural

 

O Senac PR realizou em 20 unidades do estado o Workshop Gratuito "Pães - Fermentação Natural".  Durante a aula foram abordadas as vantagens da fermentação natural; insumos, equipamentos e utensílios; preparo do fermento; preparo de diferentes tipos de pães.

O pão de fermentação natural é preparado há mais de seis mil anos e hoje essa técnica vem se tornando cada vez mais popular. "O pão é um alimento democrático, está na mesa do rico e do pobre. Esse tipo de preparo permite que tenhamos um produto com muito mais aroma e sabor, pois com o processo de fermentação lento são liberados ácidos que dão mais sabor", explicou a instrutora de gastronomia do Senac Curitiba, Débora Borba de Souza.

Fazer um pão de fermentação natural é quase uma arte, não basta misturar farinha de trigo, água e uma substância para fermentação, que pode ser suco de abacaxi, uva ou maçã. "O fermento precisa de cuidado e ser alimentado diariamente. Na hora de colocar a mão na massa é preciso seguir algumas regras, a água não pode ser da torneira e nem fervida e deve ser utilizada em temperatura ambiente. O fermento gosta de temperatura agradável, comida e tempo de descanso", completou a instrutora.

O Workshop serve como uma degustação para os participantes. O Senac possui em seu portfólio diversos cursos sobre o tema: Preparo de pães; Fermentação Natural para o preparo de pães; Preparo de Pães e bolachas, entre outros. Basta acessar o site www.pr.senac.br e consultar a programação da unidade.

Autor: Fernanda Ziegmann

Fonte: NCM


Fecomércio Sesc Senac

Senac

Últimas notícias

Assessoria de imprensa