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09/08/2019

Programa Senac Comércio, a experiência vende

 

Senac lança programa voltado para vendedores do comércio

 

Acompanhando as tendências do mercado de trabalho, o Senac inova sua oferta de formação profissional por meio do Programa Senac Comércio.

A proposta foi elaborada nacionalmente para atender as demandas de mercado identificadas durante fóruns empresariais do comércio. Empresas apontaram a necessidade de mão de obra mais qualificada, mas de uma forma rápida e flexível.  

O programa é segmentado em quatro grandes áreas de formação: Marketing e Vendas, Finanças, Logística e Comércio Exterior. Em um primeiro momento o Senac PR oferta a capacitação na área de Marketing e Vendas (Trilha do Vendedor), com 28 cursos disponíveis para que o aluno saia altamente capacitado para atuar no comércio tradicional ou online.

A formação do vendedor é dividida em quatro trilhas para que o aluno se especialize de forma progressiva na área de vendas: Comércio Digital, Eficiência em Gestão de Produtos, Gestão de Vendas e Foco no Cliente. "Os cursos de curta duração utilizam uma metodologia com técnicas e ferramentas modernas, que agregam conhecimento e novas tecnologias à profissão de vendedor", destaca a diretora de educação e tecnologia do Senac PR, Denyze Ruckl.

Para conhecer mais sobre os cursos e saber qual trilha melhor se encaixa no perfil basta acessar o site www.pr.senac.br/comercio .

As trilhas

Comércio Digital - Hoje, já é possível comercializar muitos produtos e serviços sem sair de casa ou mesmo na palma das nossas mãos. Com essa trilha o vendedor se adapta fácil a essa realidade, são sete cursos de curta duração com foco neste tipo de comércio: E-commerce: vendendo no comércio eletrônico; Experiência digital do usuário para conversão em vendas; Ferramentas de marketing digital; Funil de vendas do comércio eletrônico; Inovação de formatos e canais de venda; Inteligência de mercado - big data; Produção de imagens para meios digitais.

Eficiência em Gestão de Produtos - Criar produtos e serviços que atendam às necessidades dos clientes é o principal foco dessa trilha. Para isso é necessário conhecer a fundo todas as estratégias de análise de perfil e de comportamento do consumidor, além de estar a par das constantes tendências do mercado. Com esta capacitação, o aluno está apto a fazer a gestão de produtos com muita eficiência. Os cursos que compõem a trilha de Gestão de Produtos são: Análise de perfil de consumidor: o que seu cliente deseja; Design thinking aplicado a vendas; Gestão de produtos do comércio; Inteligência de mercado - big data; Pesquisa de mercado: produtos e serviços competitivos; Quanto vale? (formação de preços para o vendedor); Tendência de neuromarketing para o comportamento do consumidor.

Foco no Cliente - Não há venda sem o cliente. E não há comércio sem venda. Saber a melhor forma de lidar com o cliente, suas necessidades, vontades e experiência de compra é fundamental para um bom vendedor. Com a trilha Foco no Cliente, o aluno vai aprender o melhor caminho para conquista-lo: Análise de perfil de consumidor: o que seu cliente deseja; Aspectos legais do atendimento ao cliente; Cross selling e upselling: experiência para o cliente; Experiência de compra do cliente; Prospecção de clientes: identifique seus clientes potenciais; Relacionamento com o cliente e o pós-venda; Tendência de neuromarketing para o comportamento do consumidor.

Gestão de Vendas - Seja de forma física ou digital, pode-se dizer que o comércio gira em torno de um momento: a venda. Para que ela seja bem-sucedida, é necessário que o vendedor domine todas as etapas desta operação, da divulgação e do marketing à pós-venda e remarketing. São os cursos: Aspectos legais do atendimento ao cliente; Gerência de loja; Gestão de produtos do comércio; Inteligência emocional e vendas; Liderança coach; Relacionamento com o cliente e o pós-venda; Vendedor especialista.

Autor: Fernanda Ziegmann

Fonte: NCM


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