página inicial
paraná
Institucional Licitações Serviços Fale Conosco  0800 643 6 346
Cursos Livres
Cursos Técnicos
Educação a Distância
Pós-Graduação
Senac na Empresa
Notícias
Sesc Caiobá é inaugurado e conta com Restaurante-escola, Café e unidade anexa do Senac 19/12/2011

O Sesc Caiobá abriu suas portas para receber comerciários, dependentes, demais turistas e empresários do comércio de bens, serviços e turismo. A cerimônia de inauguração aconteceu na última sexta-feira (16) no novo hotel. Este é o maior centro turístico e lazer do litoral paranaense e vai promover diversos benefícios à região e ao Estado.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Darci Piana, disse que o novo complexo beneficiará Matinhos, Guaratuba, Pontal do Sul e irá alavancar o turismo e dar continuidade na sustentabilidade e da economia no litoral paranaense. "O Sesc Caiobá garantirá um movimento permanente no litoral.  Também oferece qualificação de mão de obra pois conta com o Restaurante Escola do Senac e o Café Escola Senac. Serão oferecidos também os serviços do Sesc nas suas áreas de abrangência como: Cultura, Educação, Esportes, Lazer e Assistência", destaca Piana. 

Segundo o prefeito de Matinhos, Eduardo Dalmora, o Sesc Caiobá vai acabar com a "baixa temporada", pois alavancará o comércio local e sediará eventos corporativos durante todo o ano. Além do lazer, o complexo conta com o centro de eventos. O Cine Sereia é um auditório confortável e com tecnologia completa para videoconferências, ou palestras, por exemplo. No hotel também há um centro de convenções com capacidade para 600 pessoas, podendo ser dividido em até quatro ambientes.

Toda a estrutura do Sesc Caiobá está disposta em 23 mil m² de área. São 137 apartamentos, quatro piscinas, sendo duas para adultos aquecidas e duas para crianças. Além disso, conta com espaço fitness, clínica de estética, salas de jogos, quadra poliesportiva e ginásio de esportes, sala de internet, sala de home theater, brinquedoteca e outro restaurante do Sesc para café da manhã e almoço aos hóspedes.

A procura pelas reservas foi tamanha que o Sesc Caiobá está com as vagas preenchidas para janeiro e fevereiro de 2012. As reservas foram feitas no dia sete de dezembro quando abriram as inscrições pelo site do Sesc Paraná, conforme explica o Gerente de Turismo do Sesc Paraná, Leonir Vicenzi. A partir de janeiro de 2012 novas reservas poderão ser efetuadas também no site www.sescpr.com.br para o mês de março em diante. Futuramente, os veranistas também poderão contar com a possibilidade do Day Use. O serviço será oferecido para quem quer somente passar o dia no litoral e utilizar as opções de lazer hotel.

Durante a cerimônia de inauguração Salim Curi foi homenageado por ter o Cartão de Cliente Sesc número 2, feita em 1949 e pela primeira estadia no Sesc Caiobá, no ano 1967.

Capacitação no litoral

Para qualificar a mão de obra de profissionais do comércio do litoral, o Senac conta com uma unidade anexa ao Sesc Caiobá. Os cursos são realizados desde abril de 2010. As dependências contam com infraestrutura para aulas práticas de cabeleireiro, manicure e pedicure, e informática. O secretário do Trabalho do Paraná, Luiz Cláudio Romanelli, ressaltou os investimentos que o Sistema Fecomércio Sesc Senac vem destinando para melhorar a educação no País. "Estes esforços contribuem para o ingresso de bons profissionais no mercado de trabalho", acentua.

Destaques presentes

Na solenidade de inauguração o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, acompanhado do diretor regional do Sesc Paraná, Dimas Fonseca; e do diretor regional do Senac Paraná, Vitor Monastier, receberam o secretário do Trabalho do Paraná, Luiz Cláudio Romanelli, representando o governador do Paraná, Beto Richa; o secretário de Turismo do Paraná, Faisal Saleh; o prefeito de Matinhos, Eduardo Dalmora; o vice-presidente da Fecomércio Paraná, Paulo César Nauiack, o vice-presidente da Fecomércio Paraná, Ari Faria Bittencourt; o vice-presidente financeiro da CNC, Luiz Gil Siuffo Pereira; o assessor legislativo da CNC, Roberto Velloso, o gerente executivo do Sesc Caiobá, Nelson Eberspacher, o presidente da Fecomércio de Tocantins, Hugo de Carvalho; o presidente da Fecomércio de Alagoas, Wilton Malta de Almeida; o presidente da Fecomércio da Paraíba, José Marconi Medeiros de Souza; o presidente da Ocepar, João Paulo Koslowski; o presidente da ACP, Edson José Ramon; o superintendente regional do Trabalho e conselheiro do Sesc Paraná, Neivo Beraldin; o diretor regional adjunto do Sesc Minas Gerias, Luciano de Assis Fagundes; o presidente da Associação Comercial de Matinhos, Adalto Mendes Lüders; o diretor presidente da Agência de Fomento do Paraná S/A, Juraci Barbosa Sobrinho; o delegado de Matinhos, Messias Antônio Rosa; o coronel Correia, comandante do 9º Batalhão Operação Verão; o assessor da presidência para assuntos do litoral, Sérgio Juarez Tavares, além de presidentes de sindicato do comércio de bens, serviços e turismo e de vereadores de Matinhos.



Autor: Karen Bortolini
Fonte: Núcleo de Comunicação e Marketing - NCM
voltar
|
 
Cursos por Área

Cursos Destaque
DOCES NATALINOS 
curitiba
PANETONES, BOLOS E ROSCAS NATALINAS 
curitiba
ATUALIZAÇÃO EM MAQUIAGEM 
umuarama
PREPARO DE SALADAS 
curitiba
MATEMÁTICA FINANCEIRA COM UTILIZAÇÃO DA CALCULADORA HP 12C 
cornélio procópio
BOAS PRÁTICAS NA MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS 
curitiba
CONFEITEIRO 
curitiba
GARÇOM 
curitiba
INTRODUÇÃO AO MUNDO DOS VINHOS 
curitiba
SANDUÍCHES GOURMET 
união da vitória
Mais Destaques
  Serviços
 
Fecomercio
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC - PR - Todos os Direitos Reservados
Rua André de Barros, 750, CEP 80010-080, Curitiba - PR. Fone: (41) 3219-4700 Fax: (41) 3219-4715