página inicial
paraná
Institucional Licitações Serviços Fale Conosco  0800 643 6 346
Cursos Livres
Cursos Técnicos
Educação a Distância
Pós-Graduação
Senac na Empresa
Notícias
Sesc Caiobá é inaugurado e conta com Restaurante-escola, Café e unidade anexa do Senac 19/12/2011

O Sesc Caiobá abriu suas portas para receber comerciários, dependentes, demais turistas e empresários do comércio de bens, serviços e turismo. A cerimônia de inauguração aconteceu na última sexta-feira (16) no novo hotel. Este é o maior centro turístico e lazer do litoral paranaense e vai promover diversos benefícios à região e ao Estado.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Darci Piana, disse que o novo complexo beneficiará Matinhos, Guaratuba, Pontal do Sul e irá alavancar o turismo e dar continuidade na sustentabilidade e da economia no litoral paranaense. "O Sesc Caiobá garantirá um movimento permanente no litoral.  Também oferece qualificação de mão de obra pois conta com o Restaurante Escola do Senac e o Café Escola Senac. Serão oferecidos também os serviços do Sesc nas suas áreas de abrangência como: Cultura, Educação, Esportes, Lazer e Assistência", destaca Piana. 

Segundo o prefeito de Matinhos, Eduardo Dalmora, o Sesc Caiobá vai acabar com a "baixa temporada", pois alavancará o comércio local e sediará eventos corporativos durante todo o ano. Além do lazer, o complexo conta com o centro de eventos. O Cine Sereia é um auditório confortável e com tecnologia completa para videoconferências, ou palestras, por exemplo. No hotel também há um centro de convenções com capacidade para 600 pessoas, podendo ser dividido em até quatro ambientes.

Toda a estrutura do Sesc Caiobá está disposta em 23 mil m² de área. São 137 apartamentos, quatro piscinas, sendo duas para adultos aquecidas e duas para crianças. Além disso, conta com espaço fitness, clínica de estética, salas de jogos, quadra poliesportiva e ginásio de esportes, sala de internet, sala de home theater, brinquedoteca e outro restaurante do Sesc para café da manhã e almoço aos hóspedes.

A procura pelas reservas foi tamanha que o Sesc Caiobá está com as vagas preenchidas para janeiro e fevereiro de 2012. As reservas foram feitas no dia sete de dezembro quando abriram as inscrições pelo site do Sesc Paraná, conforme explica o Gerente de Turismo do Sesc Paraná, Leonir Vicenzi. A partir de janeiro de 2012 novas reservas poderão ser efetuadas também no site www.sescpr.com.br para o mês de março em diante. Futuramente, os veranistas também poderão contar com a possibilidade do Day Use. O serviço será oferecido para quem quer somente passar o dia no litoral e utilizar as opções de lazer hotel.

Durante a cerimônia de inauguração Salim Curi foi homenageado por ter o Cartão de Cliente Sesc número 2, feita em 1949 e pela primeira estadia no Sesc Caiobá, no ano 1967.

Capacitação no litoral

Para qualificar a mão de obra de profissionais do comércio do litoral, o Senac conta com uma unidade anexa ao Sesc Caiobá. Os cursos são realizados desde abril de 2010. As dependências contam com infraestrutura para aulas práticas de cabeleireiro, manicure e pedicure, e informática. O secretário do Trabalho do Paraná, Luiz Cláudio Romanelli, ressaltou os investimentos que o Sistema Fecomércio Sesc Senac vem destinando para melhorar a educação no País. "Estes esforços contribuem para o ingresso de bons profissionais no mercado de trabalho", acentua.

Destaques presentes

Na solenidade de inauguração o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, acompanhado do diretor regional do Sesc Paraná, Dimas Fonseca; e do diretor regional do Senac Paraná, Vitor Monastier, receberam o secretário do Trabalho do Paraná, Luiz Cláudio Romanelli, representando o governador do Paraná, Beto Richa; o secretário de Turismo do Paraná, Faisal Saleh; o prefeito de Matinhos, Eduardo Dalmora; o vice-presidente da Fecomércio Paraná, Paulo César Nauiack, o vice-presidente da Fecomércio Paraná, Ari Faria Bittencourt; o vice-presidente financeiro da CNC, Luiz Gil Siuffo Pereira; o assessor legislativo da CNC, Roberto Velloso, o gerente executivo do Sesc Caiobá, Nelson Eberspacher, o presidente da Fecomércio de Tocantins, Hugo de Carvalho; o presidente da Fecomércio de Alagoas, Wilton Malta de Almeida; o presidente da Fecomércio da Paraíba, José Marconi Medeiros de Souza; o presidente da Ocepar, João Paulo Koslowski; o presidente da ACP, Edson José Ramon; o superintendente regional do Trabalho e conselheiro do Sesc Paraná, Neivo Beraldin; o diretor regional adjunto do Sesc Minas Gerias, Luciano de Assis Fagundes; o presidente da Associação Comercial de Matinhos, Adalto Mendes Lüders; o diretor presidente da Agência de Fomento do Paraná S/A, Juraci Barbosa Sobrinho; o delegado de Matinhos, Messias Antônio Rosa; o coronel Correia, comandante do 9º Batalhão Operação Verão; o assessor da presidência para assuntos do litoral, Sérgio Juarez Tavares, além de presidentes de sindicato do comércio de bens, serviços e turismo e de vereadores de Matinhos.



Autor: Karen Bortolini
Fonte: Núcleo de Comunicação e Marketing - NCM
voltar
|
 
Cursos por Área

Cursos Destaque
APERFEIÇOAMENTO PARA MANICURE E PEDICURE 
umuarama
ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA EM ENFERMAGEM DO TRABALHO 
umuarama
ORATÓRIA 
toledo
ATUALIZAÇÃO EM CORTES, ESCOVAS E PENTEADOS 
umuarama
AUXILIAR ADMINISTRATIVO 
umuarama
AUXILIAR ADMINISTRATIVO 
umuarama
PREPARO DE CARNES, AVES E PEIXES 
toledo
MATEMÁTICA FINANCEIRA COM UTILIZAÇÃO DA CALCULADORA HP 12C 
castro
TÉCNICAS DE CURATIVO 
cornélio procópio
AUXILIAR DE COZINHA 
maringá
Mais Destaques
  Serviços
 
Fecomercio
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC - PR - Todos os Direitos Reservados
Rua André de Barros, 750, CEP 80010-080, Curitiba - PR. Fone: (41) 3219-4700 Fax: (41) 3219-4715