página inicial
paraná
Institucional Licitações Serviços Fale Conosco  0800 643 6 346
Cursos Livres
Cursos Técnicos
Educação a Distância
Pós-Graduação
Senac na Empresa
Notícias
Senac Curitiba entrega certificados a participantes da Olimpíada do Conhecimento 19/05/2010

O Centro de Educação Profissional (CEP) do Senac em Curitiba realizou, ontem (18/05), a entrega dos certificados aos participantes da Olimpíada do Conhecimento (Etapa Nacional) e World Skills América, promovida no Rio de Janeiro, de 10 a 15 de março de 2010. 

 Receberam os certificados, Paola Alves Furlan, que participou como competidora na ocupação de Cozinha; André Carlos Crestani, participante na ocupação de Serviço de Restaurante e os instrutores-avaliadores Alexandre Roberto Dhein e Gilberto Pereira Dias.

"Mais do que a entrega de certificados, este é o momento de parabenizar e formalizar nosso reconhecimento pela dedicação, esforço e comprometimento, principalmente, durante a fase de treinamento", afirmou a diretora do Senac Curitiba, Daniela Rosa de Oliveira. Segundo ela, ao participar da competição, o CEP teve a oportunidade de despertar talentos, mobilizar conhecimentos e integrar toda a equipe. 

Paola recebeu ainda o Certificado de Excelência, concedido aos competidores que atingiram mais de 500 pontos. A representante do Senac pontuou 501. A aluna conta que a experiência foi muito marcante e proveitosa. "Afinal, foram quatro meses de aulas particulares, durante oito horas por dia. Vivenciamos uma prática profissional que pouquíssimos tiveram", brinca Paola. 

O participante na ocupação de Serviço de Restaurante, André, agradeceu a instituição pela oportunidade e aos professores pelo apoio, especialmente o instrutor Gilberto, considerado por ele como um "paizão". "Tudo o que sei hoje devo aos instrutores e ao Senac", diz.  

"A vitória, mesmo não ostentando nenhuma medalha, é muito mais valiosa que qualquer premiação. A história vivida durante a Olimpíada do Conhecimento fará parte da história dos participantes e do Senac. E isso ninguém apaga", afirma o diretor de educação profissional e tecnologia, Ito Vieira. 

Durante a solenidade, a diretora do CEP de Curitiba ressaltou a importância da colaboração de empresários, que abriram suas portas de seus estabelecimentos para realização da prática profissional dos jovens participantes. Os estabelecimentos colaboradores foram os restaurantes Amicci, Sapor Itália, Le Bourbon, Guega e Dop Cucina. 

Esta foi a primeira vez que o Senac Paraná enviou representantes para a Olimpíada do Conhecimento, promovida pelo Senai e considerada o maior evento de educação profissional da América Latina. Os alunos do Senac Ponta Grossa, Adriele Biauki e Alexandre Ladwig, conquistaram o 3º lugar na ocupação de Técnico em Enfermagem.


 



Autor: Karla Santin
Fonte: NCM - Núcleo de Comunicação e Marketing
voltar
|
 
Cursos por Área

Cursos Destaque
FOTÓGRAFO 
cascavel
PIZZAIOLO 
ivaiporã
COZINHA ITALIANA 
campo mourão
CABELEIREIRO 
marechal cândido rondon
FOTOGRAFIA - ARTE E TÉCNICA 
foz do iguaçu
ADMINISTRAÇÃO DE CRÉDITO E COBRANÇA 
maringá
COMO SECRETARIAR COM SUCESSO 
maringá
INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DE REDES LOCAIS 
umuarama
PREPARO DE SUSHI E SASHIMI 
cascavel
APERFEIÇOAMENTO DE CORTES EM CABELOS MASCULINOS 
cornélio procópio
Mais Destaques
  Serviços
 
Fecomercio
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC - PR - Todos os Direitos Reservados
Rua André de Barros, 750, CEP 80010-080, Curitiba - PR. Fone: (41) 3219-4700 Fax: (41) 3219-4715